Tempo de leitura: 3 minutos
Você sabia que o uso do Dramin para Dormir é muito frequente entre pessoas que sofrem com insônia?
A princípio, ele é um medicamento voltado para prevenir náuseas, enjoos e mal-estares, principalmente em viagens.
Contudo, por conta do seu efeito relaxante, ele também é muito utilizado por pessoas que não conseguem ter noites de sono tranquilas.
Se este é o seu caso, então confira esse post na íntegra e veja tudo o que precisa sobre como usar o Dramin para Dormir, e quais os cuidados necessários.
Fórmulas do Dramin para Dormir
O Dramin para Dormir pode ser encontrado em duas fórmulas. A primeira é em comprimidos. Cada um tem cerca de 100mg, e é possível encontrar embalagens de 20 a 400 comprimidos. A segunda é em solução oral de 120mg.
Porque o Dramin é tão indicado?
Muitas pessoas utilizam o Dramin para Dormir porque ele é um medicamento que pode ser comprado com ou sem receita médica. Além disso, ele também oferece uma série de vantagens, tais como:
- Relaxamento dos músculos e da mente;
- Alívio de náuseas e enjoos;
- Alívio e prevenção de vertigens;
- Noites mais tranquilas;
- Sono prolongado e de qualidade.
Esses são apenas alguns dos benefícios do Dramin para Dormir, não é à toa que ele é tão popular entre as pessoas que tem dificuldade para pegar no sono. Mas lembre-se, sempre procure um médico antes de tomar qualquer atitude.
→ Veja Aqui: Como “Pegar no Sono” em Apenas 10 Minutos…
Como tomar o Dramin para Dormir?
Para usar o Dramin para Dormir, você deve tomar um ou dois comprimidos antes de deitar. A ingestão deve ser feita com água, para ajudar na deglutição.
O medicamento deve ser ingerido inteiro, pois a fragmentação do mesmo antes da sua ingestão completa pode comprometer a sua eficácia. Também é indicado fazer a ingestão apenas com água, para que a absorção pelo organismo seja mais rápida.
A duração do Dramin para Dormir é de 4 a 6 horas. Logo, o ideal é que você não tome ele caso vá realizar atividades que exijam foco e atenção elevados, como dirigir e operar máquinas pesadas.
Efeitos colaterais e contraindicações do Dramin
Os efeitos colaterais mais comuns do Dramin para Dormir são: visão turva, retenção urinária, secura da garganta e da boca, nervosismo, dores de cabeça e tontura. Além disso, esse medicamento é contraindicado para:
- Pessoas que tem alergia ou hipersensibilidade a algum dos componentes;
- O dramin na versão oral não é indicado para crianças com menos 2 anos de idade, e na versão em comprimidos para menores de 12 anos;
- Gestantes e lactantes devem consultar um médico antes de começar o tratamento com Dramin para Dormir;
- Pessoas que sofrem de distúrbios respiratórios devem usar o medicamento com cautela;
- Pessoas que sofrem de doenças hepáticas também devem evitar esse medicamento.
Ao usar o Dramin para dormir, não se deve fazer uso de outros medicamentos calmantes, remédios para insônia e bebidas alcoólicas. O uso desses outros componentes pode aumentar a sedação e colocar a sua saúde em risco.
O ideal é, antes de começar a fazer uso de qualquer tipo de medicamento, sempre procurar um médico. Apenas ele poderá avaliar o seu quadro e necessidades e indicar o remédio ou tratamento mais adequado.
Caso sinta qualquer desconforto ou efeito colateral ao fazer uso do Dramin para Dormir, procure um médico imediatamente.
Fontes e referências: