Seu Coração Agradece! Dieta Mediterrânea, a melhor!

Tempo de leitura: 1 minuto

Seu Coração agradece! Dieta Mediterrânea, a melhor!

Esta dieta é considerada a dieta do coração. Estudos comprovaram que ela reduz em cerca de 30% os riscos de derrames e infartos.

No mediterrâneo as pessoas vivem mais e melhor por causa da alimentação que é feita a base de peixe, frutas, legumes, verduras, grãos, nozes e castanhas, sem deixar de fora o Azeite extra virgem, que é um dos principais ingredientes da dieta mediterrânea.

De fato, esta dieta consiste em um prato farto com a metade de legumes e verduras, um quarto dele de carboidratos e grãos e o outro um quarto de peixe. Mas, o peixe não deve ser frito, é importante que ele seja preparado de maneira saudável grelhado ou assado. Consumir três vezes por semana é a quantidade indicada na dieta.

Dessa maneira, é interessante criar um hábito de comer um prato de salada com azeite antes do prato principal. Ajuda a dar mais saciedade reduzindo a quantidade de alimentos a ser consumida. É muito importante também manter o prato sempre colorido com alimentos saudáveis.

Além de muito benéfica ao coração e a saúde em geral, é indicada também para manter a forma física se aliada a exercícios físicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *