Tempo de leitura: 3 minutos
O Flurazepam (Dalmadorm) é um medicamento indicado para o tratamento de insônia. Ele é ideal para as pessoas que não conseguem ter uma noite tranquila e agradável de sono, seja por conta do estresse excessivo, ou então por algum problema de saúde que esteja comprometendo a qualidade do sono.
Além de prolongar o sono, esse medicamento também faz com que o adormecimento ocorra de forma rápida. Assim, você poderá dormir pouco tempo depois de ingerir o medicamento e desfrutar de todos os benefícios que uma boa noite de sono é capaz de proporcionar.VEJA: O Melhor Remédio Para Dormir!
Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o Flurazepam (Dalmadorm).
Como tomar o Flurazepam (Dalmadorm)?
A dose recomendada de Flurazepam (Dalmadorm) é de meio a um comprimido, dependo do nível de insônia. Ou seja, você deverá ingerir entre 15mg e 30mg.
Contudo a posologia varia conforme o paciente, logo, é fundamental que você consulte um médico, pois, apenas ele poderá indicar a dosagem mais adequada.
O tempo de tratamento tem duração média de 2 semanas, podendo se estender para quatro. Caso mesmo depois desse período o paciente continue sentindo problemas para dormir, é recomenda uma reavaliação do médico.
Você deve ingerir, com o auxilio de um copo d’água, o Flurazepam (Dalmadorm) antes de ir dormir, de preferencia, com uma hora de antecedência.
Ele pode ser ingerido com outras bebidas (desde que não alcoólicas), mas a sua absorção será mais lenta. Por isso, é recomendado que você tome o comprimido com água.
Procure ingerir o comprimido de Flurazepam inteiro. Ele não deve ser mastigado, dissolvido, aberto ou diluído, do contrário, seu efeito pode acabar sendo comprometido.
Quais as contraindicações do Flurazepam (Dalmadorm)?
O Flurazepam (Dalmadorm) é um medicamento indicado exclusivamente para pacientes que sofrem de insônia. Ele não deve ser ingerido por pessoas que não tenham esse tipo de distúrbio.
Além disso, ele também não é recomendado para:
- Quem sofre de apneia do sono;
- Menores de 18 anos de idade;
- Uso pediátrico;
- Pessoas que tem doenças hepáticas graves;
- Pessoas que sofrem de insuficiência pulmonar crônica ou grave
- Pessoas que tem miastenia gravis;
- Gestantes, lactantes ou mulheres que estão tentando engravidar;
Efeitos colaterais do Flurazepam (Dalmadorm)
Seguindo as doses recomendadas, o Flurazepam (Dalmadorm) não apresenta muitos efeitos colaterais, mas entre os que podem surgir estão:
- Fraqueza muscular
- Dores de cabeça
- Vertigens e tonturas;
- Sonolência
- Amnésia;
- Distúrbios gastrointestinais entre outros
Recomendações para o uso do Flurazepam (Dalmadorm)
Se você iniciar o tratamento com Flurazepam (Dalmadorm), é muito importante seguir algumas recomendações básicas. São elas:
- Siga a risca a dosagem e o tempo de tratamento estabelecido pelo médico;
- Em caso de alguma reação adversa suspenda imediatamente o tratamento e procure um médico;
- Não faça uso do Flurazepam antes de realizar atividades que exijam atenção e foco elevados, tais como: dirigir, operar máquinas pesadas, provas e testes entre outras;
- Evite utilizar o Flurazepam (Dalmadorm) com antidepressivos, anestésicos, neurolépticos, hipnóticos, tranquilizantes, analgésicos narcóticos ou anti-histamínicos. Esses medicamentos combinando aumentam o grau de sonolência, e podem gerar uma série de efeitos colaterais;
- Não use esse medicamento com bebidas alcoólicas;
- Não use o Flurazepam (Dalmadorm) por mais de quatro semanas sem recomendação médica. O medicamento pode gerar dependência.
Seguindo essas recomendações, e sempre consultando um médico, você conseguirá utilizar o Flurazepam (Dalmadorm) para tratar o problema de insônia com tranquilidade.
Fontes e referências: