Casais que Emagrecem Juntos são mais Felizes!

Tempo de leitura: 3 minutos

O título com certeza te lembrou o nome de algum filme ou livro?

Sim o companheirismo e o comprometimento são fatores que trazem motivação e compromisso, por isso ações feitas em equipe são mais duradouras e ganham um significado amplo. Pensando nessa linha de raciocínio que programas e planejamentos feitos em conjunto com o parceiro ou parceira são excelentes meios de alcançar objetivos tangíveis.

Uma das metas que muitas pessoas têm para a próxima segunda-feira ou para o ano que vem com certeza além de ganhar dinheiro, perder peso e não vale a pena começar o projeto e desistir pouco tempo depois hein?!

Pense como um projeto, com prazos e metas bem definidos, sendo assim o ideal é sentar com seu parceiro ou parceira e detalhar como será essa empreitada.

Um acessório interessante para que ambos consigam serem participativos sobre os passos do projeto, e também atua como um facilitador na interação e adequação das atividades de acordo com a rotina de cada um. Pensando como um projeto de vida, é sugerido adotar alguns aplicativos e programas que são feitos usados por empresas, pessoas físicas  e equipes autônomas na organização e implementação de projetos sejam eles pessoais e/ou profissionais, estes que podem ser adaptados para o  projeto de emagrecimento do casal, um dos aplicativos mais indicados é o Todoist e o Evernote ambos são gerenciadores de tarefas e podem ser compartilhados por equipes, neste caso a equipe é você e seu companheiro ou companheira. O próprio google tem um aplicativo que facilita as anotações corriqueiras de forma simples e que também pode ser compartilhado, é o keep um aplicativo interligado ao Google Drive e ao Gmail.

Esses app’s são ferramentas de organização para seu projeto de emagrecimento, agora vamos aos pontos essenciais para atingir o objetivo de perder peso, enrijecer músculos e ganhar mais disposição para atividades do dia a dia, namorar, estudar e se engajar em outros projetos como, por exemplo, se programar para aquela viagem de segunda lua de mel.

O projeto deve abranger prazo, ações e metas a serem atingidas e de forma organizada o casal irá administrar o projeto, para quem não tem tempo e dinheiro para investir em academias ou planner de corrida, por exemplo, temos esse plano para começar em casa ainda esse mês seu plano simples de emagrecimento em casa.

Ações de alimentação saudável e equilibrada para seu projeto

Alguns exemplos de soluções naturais para perder peso são a ingestão de frutas com baixo índice de açúcar, verduras de cor verde escura como brócolis, rúcula, espinafre e acelga são bons alimentos para dar saciedade e diminuem a vontade de comer sem limites.

Aumente a ingestão de líquidos, sucos naturais e chás diuréticos de forma a equilibras os líquidos corporais e fazer a drenagem linfática natural do organismo circular de forma livre.

É muito importante agregar à alimentação alimentos que acelerem o metabolismo, gengibre, chá verde, pimenta, especiarias estes que através de sua ação termogênica e desintoxicante garantem a melhora do funcionamento corporal e são aliados das atividades físicas e dieta inteligente com ingestão de alimentos saudáveis e funcionais.

O projeto deve ser de fácil controle com tópicos bem definidos, são sugeridas as subdivisões por temas como: alimentação, atividades, suplementos, lista de compras da semana e exercícios indicados para o casal, onde cada elemento pode ser variável de acordo com a aceitação de cada um, por exemplo, na primeira semana vocês fizeram caminhada e montaram um cardápio onde houveram dias sem planejamento, para a próxima semana já é possível inserir um dia de corrida e corrigir uma pequena falha no desenvolvimento do projeto, pensando dessa forma é possível ir moldando o Projeto de Emagrecimento do Casal de forma a encontrar o melhor Modelo que se adeque a necessidade de cada dupla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *